Na quinta-feira (19), participei da Caravana Federativa em Porto Alegre.
O evento foi promovido pela Famurs – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, na sede da Fiergs, que aproximou o Governo Federal com municípios.
O principal objetivo da Caravana é estabelecer uma comunicação mais eficaz com os municípios e ampliar o acesso aos serviços do governo federal.
A comitiva é composta por representantes de mais de 30 ministérios, autarquias e bancos públicos, que trabalham em conjunto para fornecer assistência aos Municípios, onde participaram mais de 2.000 pessoas, políticos, empresários e entidades representativas
Entreguei indicações aos ministérios com reivindicações da comunidade, na área de energia elétrica, tendo em vista que a concessionária Equatorial que atua na região, está deixando a desejar na prestação do serviço aos consumidores. outra reivindicação para o Ministério da saúde, referente a atualização da Tabela Sus, tendo em vista, a baixa remuneração aos hospitais em determinados serviços.
Nosso hospital Nossa Senhora Aparecida enfrenta uma situação de dificuldade financeira, sendo uma entidade filantrópica e privada que presta assistência à saúde na região Costa Doce e região carbonífera, atendendo uma vasta população de aproximadamente 300 mil habitantes.